Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com – As ações do Banco do Brasil (SA:BBAS3) aceleravam a queda no início da tarde desta sexta-feira (26) após informações de que o presidente do banco, André Brandão, estaria avaliando deixar o comando da empresa após os recentes atritos com o Palácio do Planalto.
Segundo o colunista Robson Bonin, do Radar da Veja, Brandão teria dito a pessoas do círculo próximo já ter avisado o governo federal da intenção de saída.
A coluna menciona que os potenciais substitutos seriam Paulo Henrique Costa, atual presidente do Banco de Brasília, e Antônio José Barreto Júnior, atual secretário-executivo do ministério da Cidadania – indicação apoiada pela ala militar do governo, segundo a matéria.
A assessoria do Banco do Brasil disse ao Investing.com que não irá comentar o assunto.
Perto das 15h11, os papéis do Banco do Brasil caíam 2,78%, a R$ 28,68, ajudando a acelerar a queda do Ibovespa, a 111.783 pontos (-0,42%).
Relembre o caso
Em meados de janeiro, relatos de várias agências de notícias apontaram que o presidente Jair Bolsonaro teria se irritado com as medidas do programa de reestruturação do BB anunciadas pouco antes, que incluíam o fechamento de agências e programa de demissão voluntária.
Na época, o banco estatal chegou a divulgar fato relevante afirmando não ter recebido nenhuma comunicação oficial a respeito da destituição de Brandão do comando da instituição.