A Ânima Educação (ANIM3) anunciou que Marcelo Bueno vai deixar o cargo de CEO, e Paula Maria Harraca, membro do conselho de administração, foi indicada para substituí-lo.
Harraca, a primeira CEO mulher na cobertura educacional do BTG Pactual, assume imediatamente o cargo, enquanto Bueno permanece na companhia até o fim do ano para auxiliar o processo de transição.
O BTG Pactual observa a decisão como um passo em direção à formação de uma equipe forte e profissional e à introdução de novas perspectivas na agenda da companhia.
No entanto, analistas destacam que a experiência de Harraca na educação superior brasileira seria relativamente breve, e o setor ainda enfrenta desafios significativos, como regulamentações crescentes para ensino à distância – EaD e mudanças regulatórias recentes para cursos de medicina.
O banco saudou as melhorias recentes (substanciais) na margem operacional da Ânima Educação e seu bem-sucedido plano de desalavancagem (ainda em andamento), mas analistas acreditam que uma verdadeira reclassificação também dependeria de um crescimento adicional das receitas (ainda por materializar).
O BTG Pactual mantém recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 7,00 em doze meses.