O BTG Pactual esteve em reunião com o CFO da C&A (CEAB3), Laurence Beltrão Gomes, onde foi detalhado a nova estratégia de crescimento da empresa.
Segundo o BTG, a empresa está investindo em logística, desenvolvimento de produtos e na plataforma de crédito C&A Pay.
Com isso, a companhia visa aumentar sua participação nas vendas de 25% em 2023 para 35% até 2026.
Outras frentes de crescimento incluem aumentar a produtividade das lojas, melhorar a assertividade de preços e expandir organicamente com a abertura de 15 a 20 novas lojas a partir de 2025.
Na reunião, a C&A destacou que o C&A Pay é crucial para a operação de varejo, aumentando os gastos, a frequência e o ticket médio dos clientes.
A empresa mapeou mais de 120 locais para novas lojas e planeja reformar unidades antigas em locais premium.
Apesar das altas temperaturas recentes, a empresa mitigou os impactos com coleções mais leves, garantindo um desempenho resiliente no segundo trimestre.
Nesse sentido, o BTG Pactual permanece otimista, mas cauteloso devido aos riscos de financiamento ao consumidor em um cenário de juros altos e maior concorrência.
Por isso, o banco se mantém neutro sobre as ações da companhia.
No entanto, destaca que a estratégia da C&A de focar no crescimento orgânico e na expansão da plataforma de crédito coloca a empresa em uma posição competitiva favorável.
Nesta terça-feira (25), os papéis CEAB3 operam em baixa. Por volta das 13:05, desciam em 1,09% a R$ 9,99.