Ações recomendadas

Marcopolo (POMO4) cai 2%: confira análise do BTG Pactual

Empresa deve acompanhar momento de recuperação da NFI, fabricante de ônibus

Sobre o Apoio

Ipê Investimentos Investimentos Acessar site
Marcopolo - POMO4
Reprodução

Nesta sexta-feira (11), as ações da Marcopolo (POMO4) recuavam 1,82%, a R$ 5,93, por volta de 11h18 (horário de Brasília). Nesta semana, em evento com analistas, a NFI (fabricante de ônibus em que a Marcopolo detém participação de 8%) afirmou que vive um momento de recuperação após passar por um período desafiador no pós-pandemia de Covid-19.

A companhia também reiterou melhorias na cadeia de suprimentos, um cenário competitivo mais favorável na América do Norte, uma melhor composição de produtos e preços de venda mais elevados, além de um cenário sólido de demanda.

Na análise do BTG Pactual, conforme já incluído nas projeções da empresa, a margem EBITDA deve melhorar de 6,8% em 2024 para 8,5% em 2025, com o ROIC passando de 6,4% para 10,5%.

“Esse momento mais favorável deve se refletir positivamente nos próximos resultados da Marcopolo, reforçando nossa visão otimista”, disseram os analistas do banco.

Qual a recomendação do BTG para Marcopolo?

O BTG Pactual mantém sua recomendação de compra para as ações preferenciais da Marcopolo (POMO4), com preço-alvo de R$ 12,00 em doze meses.