Nesta quinta-feira (04), as ações da Marcopolo (POMO4) saltavam 5,26%, a R$ 6,60, por volta de 11:20 (horário de Brasília).
Os analistas do BTG Pactual realizaram reuniões com a gestão da empresa, com atualizações sobre o mercado de ônibus e o crescimento da margem da empresa. Em relatório, a equipe pontuou que a resiliência operacional da empresa é surpreendente.
“A POMO conseguiu resistir aos desafios impostos pelas inundações no Rio Grande do Sul e navegou por um período de baixa eficiência devido a uma grande parte dos trabalhadores. Apesar desses desafios que têm limitado os volumes, um bom ambiente de mercado e a melhoria das operações internacionais ajudaram a sustentar margens de dois dígitos”, escreveram os analistas Fernanda Recchia, Lucas Marquiori e Marcelo Arazi.
Após discutir o potencial de resultados sólidos no segundo trimestre, o BTG acredita que a recente venda nas ações é “injustificada”. Os analistas esperam que a empresa surpreenda positivamente o mercado em 2025, principalmente em termos de volume e margem.
Neste sentido, a casa recomenda compra na ação, que negocia a P/E25 de 4,7x. O preço-alvo é de R$ 12,00 em doze meses.