A Smart Fit (SMFT3) está na reta final das negociações para adquirir a Velocity, segundo informações do Brazil Journal.
A operação para a compra da maior rede de estúdios da modalidade de spinning no Brasil deve valer R$ 180 milhões, ainda conforme o portal. A Velocity conta com 71 unidades.
Até o momento, não houve resposta oficial das empresas sobre o tema. Nesta sexta-feira (21), as ações ordinárias da Smart Fit, por volta de 15:16 (horário de Brasília), subiam 1,16%, a R$ 21,78.
Para Gustavo Cruz, estrategista-chefe da RB Investimentos, a notícia é extremamente positiva. “A diversificação das fontes de receita é sempre benéfica, especialmente considerando que o ticket médio dos produtos adquiridos junto à Velocity é maior do que o da ampla base de clientes da SmartFit”, afirma.
Além disso, o estrategista pontuou que o principal vetor de crescimento da companhia nos próximos anos continuará sendo a expansão das academias em novos territórios, especialmente em cidades que, até agora, contavam apenas com academias locais mais.
“Este crescimento é particularmente notável na América Latina, não apenas no Brasil, onde a companhia tem uma imagem extremamente positiva. No exterior, o crescimento é ainda mais acentuado”, explica.
Por fim, Cruz destaca que a SmartFit tem apresentado bons resultados, especialmente no primeiro trimestre, que é um período forte para a captação de novos alunos.