Investing.com – A Quantum Finance elaborou um ranking do mês de agosto de gestoras por captação e por assets under management (AUM). O destaque vai para o BB Gestão de Recurso DTVM que aparece entre os três primeiros lugares em todas as categorias.
AUM
O BB (SA:BBAS3) Gestão de Recurso DTVM lidera o ranking de AUM, seguido por Itaú Unibanco (SA:ITUB4) e Bradesco (SA:BBDC4) Asset Management. De uma maneira geral, a Quantum Finance destaca que nesta categoria, os destaques são as grandes gestoras, mesmo que haja exceções como a Brasilprev, que ficou na 662ª posição.
Captação líquida
O primeiro lugar deste ranking também fica com o BB Gestão de Recurso DTVM, seguido pelo Itaú Unibanco. A Caixa Econômica Federal ficou em terceiro lugar. Os números também mostram que Itaú DTVM, Brasilprev, Safra Asset Management e Credit Suisse (SIX:CSGN) arrecadaram negativamente no mês.
Captação líquida cambial
Nesta categoria, o Itaú Unibanco toma a dianteira, com BTG Pactual Gestora de Recursos em segundo e BB Gestão de Recurso DTVM em terceiro lugar.
Captação líquida multimercado
A Brasilprev, apesar da captação negativa, lidera essa categoria, seguido pelo BB Gestão de Recurso DTVM e o Itaú Unibanco. A Quantum Finance destaca que algumas gestoras aumentaram consideravelmente seu capital, como no caso da Saga, que apesar de aparecer na posição 186ª no ranking de AUM, aqui ocupa o lugar 22.
Captação líquida de renda fixa
O BB Gestão de Recurso DTVM ocupa o primeiro lugar, com a Caixa Econômica Federal em segundo e o Itaú Unibanco em terceiro. O relatório, porém, comenta que 42% das 185 gestoras consultadas nesta categoria apresentaram captação negativa.
Captação líquida de ações
Essa categoria é liderada pela Fundação da Petrobras de Seguridade, seguido pelo BB Gestão de Recurso DTVM e o BTG Pactual (SA:BPAC11) WM Gestão de Recursos.