Carteira

Conheça os dez BDRs mais negociados na B3

Em 2021, o retorno médio dos dez BDRs mais negociados na B3 acumula uma valorização de 22,57%, segundo a Genial Investimentos

- Jason Briscoe via Unsplash
- Jason Briscoe via Unsplash

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com – A instabilidade local faz com que investidores optem por diversificar a sua carteira, acrescentando ativos estrangeiros de forma direta, comprando no mercado internacional, ou então através de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), certificados que representam ações de outros países que começaram a ser negociados no ano passado. 

Em 2021, o retorno médio dos dez BDRs mais negociados na B3 acumula uma valorização de 22,57%, segundo a Genial Investimentos. 

Entre os certificados mais negociados, se destaca a forte presença de empresas do setor de tecnologia. O ranking é encabeçado pela Tesla  (SA:TSLA34), que representa quase 19% do volume financeiro médio da negociação de BDRs. O top 10 segue com Mercado Livre(SA:MELI34), Apple (SA:AAPL34), Amazon (SA:AMZO34), Alibaba (SA:BABA34), Alphabet (SA:GOGL34), Microsoft (SA:MSFT34), Facebook (SA:FBOK34), Walt Disney Co BDR (SA:DISB34) e Nvidia Corp (SA:NVDC34).

A Berkshire Hathaway (SA:BERK34), companhia queridinha do mega investidor Warren Buffett, aparece na 11ª posição, à frente de empresas como JPMorgan (SA:JPMC34), Netflix (SA:NFLX34)  e PayPal (SA:PYPL34), por exemplo.