Traders se preparam para quedas do Bitcoin (BTC) com aumento da volatilidade implícita, diz CF Benchmarks  

Aumento no IV das opções de venda de curto prazo sugere que traders esperam maiores oscilações de preço e buscam proteção contra quedas

-
-

A volatilidade implícita das opções de venda de curto prazo do Bitcoin (BTC) na CME aumentou no último mês. Assim traders estão se preparando para oscilações do preço e se protegendo contra quedas mais acentuadas. Essa é a análise de especialistas do mercado, com base no Índice de Volatilidade Bitcoin do CF Benchmarks. 

Em maio, a volatilidade implícita para opções de compra e venda de curto prazo era semelhante, antes da recente queda do mercado que derrubou o preço do Bitcoin em mais de 14%. Mas, os analistas do CF Benchmarks informam um aumento volatilidade implícita para opções de venda de curto prazo em comparação com as opções de compra. 

Aumento na volatilidade implícita nas últimas semanas

“Nas últimas semanas, vimos um aumento maior no IV para opções de venda de curto prazo em comparação com as opções de compra, sugerindo um aumento no apetite por proteção contra movimentos bruscos de queda”, explicam os analistas.  

Quando o IV aumenta para as opções de venda em relação às de compra, os traders esperam maiores movimentos de preços ou maior incerteza, especialmente no lado negativo. 

Os dados do CF Benchmarks mostram um aumento de 13,3% no IV para opções de venda 5D entre 31 de maio e 24 de junho, e um aumento de 23% no IV para opções de venda 5D entre 7 e 24 de junho. 

Apesar do aumento da volatilidade de curto prazo, não houve uma mudança significativa no posicionamento estratégico para opções de compra de longo prazo fora do dinheiro (OTM). 

Isso sugere que os traders continuam buscando exposição de preço de bitcoin de prazo mais longo para cima, com o IV de prazo curto parecendo ser uma mudança de sentimento para o curto prazo”, afirma os analistas.  

Preço do Bitcoin

Nesta quinta-feira (27), o Bitcoin está sendo negociado a cerca de US$ 61.638, com avanço de 0,27% nas últimas 24 horas. O valor total do mercado de criptomoedas está em US$ 2,26 trilhões, com queda de 1,03% nas últimas 24 horas, de acordo com dados da CoinMarketCap.