
Em meio à próxima distribuição de US$ 9 bilhões em Bitcoin (BTC) aos credores da falida exchange Mt. Gox, movimentações em carteiras associadas à plataforma chamaram a atenção da comunidade cripto. Nas últimas horas, três carteiras ligadas à Mt. Gox realizaram transações.
De acordo com a empresa de inteligência de blockchain Arkham Intelligence, as transações partiram de três carteiras previamente associadas à exchange. O movimento mais significativo envolveu o envio de US$ 24 em Bitcoin.
Essa quantia, considerada pequena em relação ao montante total a ser distribuído, originou-se de uma carteira que já havia atuado como intermediária em transações anteriores.
O Bitcoin da carteira intermediária foi transferido para outra carteira, que posteriormente enviou os fundos para a carteira quente da exchange japonesa Bitbank. A Bitbank é uma das cinco exchanges designadas para facilitar os pagamentos aos credores da Mt. Gox.
No entanto, o fato de a quantia ser pequena e não ter partido diretamente das carteiras principais da Mt. Gox levanta dúvidas sobre a natureza da transação. Assim, é possível que tenha se tratado de um teste para verificar o processo de envio de quantias maiores.
O trustee responsável pelos reembolsos da Mt. Gox já havia anunciado que os pagamentos começariam no início de julho. As datas exatas para a transferência dos fundos para as exchanges ainda não foram divulgadas.