Criptomoedas

Aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC) impulsiona mercado de criptomoedas

Ethereum (ETH), Solana (SOL) e Cardano (ADA) sobem mais de 10%

- Jcomp/Freepik
- Jcomp/Freepik

A aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na quarta-feira (11) provocou um rali no mercado de criptomoedas, com muitos dos principais tokens digitais subindo mais de 10% nas últimas 24 horas. 

O regulador aprovou 11 produtos de investimentos da Bitwise, Grayscale, Hashdex, BlackRock, Valkyrie, BZX, Invesco, VanEck, WisdomTree, Fidelity e Franklin. Eles estão sendo negociados nas bolsas de NYSE, Nasdaq e Cboe. 

Coreia do Sul não quer ETFs de criptomoedas; saiba mais!

A aprovação influenciou no avanço do Ethereum (ETH), a segunda maior moeda digital, que subiu cerca de 12% nas últimas 24 horas. O analista sênior de fundos negociados em bolsa da Bloomberg, Eric Balchunas, afirmou que há uma possibilidade de 70% para a aprovação do ETF Ethereum à vista pela SEC até maio deste ano. 

Outros tokens importantes também apresentaram avanços após a aprovação, com Solana (SOL) subindo 12% , XRP (XRP) subindo 11% para e Cardano (ADA) e Avalanche (AVAX) subindo mais de 20%.  

Jim Cramer, analista de televisão da CNBC, afirmou que a aprovação dos ETFs de Bitcoin “É uma vitória, porque as pessoas querem”. "Todos queriam isso", disse ele, referindo-se às suas conversas com investidores. "As pessoas não queriam uma situação em que seu dinheiro simplesmente desaparecesse da noite para o dia."