Pela primeira vez na Austrália, investidores locais poderão ter acesso direto ao Bitcoin por meio de um fundo negociado em bolsa (ETF). O ETF IBTC da Monochrome Asset Management, que detém Bitcoin (BTC) diretamente, iniciará as negociações na bolsa Cboe Australia na terça-feira.
“Antes do IBTC, os investidores australianos só podiam investir em ETFs que detinham Bitcoin indiretamente ou por meio de produtos offshore de Bitcoin”, disse a Monochrome em um comunicado.
“Isso significa que esses investidores não se beneficiavam das regras de proteção ao investidor sob o regime de licenciamento de ativos criptográficos detidos diretamente pelo Australian Financial Services Licensing (AFSL).”
A Cboe Australia já oferece dois ETFs que rastreiam o preço do BTC, mas esses produtos não detêm Bitcoin diretamente. A empresa solicitou o ETF em abril desse ano, acompanhando o movimento de aprovação dos produtos nos EUA e Hong Kong.
“Isso se alinha com a missão orientada para a proteção do investidor da Monochrome de oferecer caminhos seguros, compatíveis e simples para participar neste espaço transformador”, Jeff Yew, CEO da Monochrome Asset Management.