Criptomoedas

Bitcoin (BTC) recua enquanto EUA supera crescimento de emprego

Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulga que taxa de desemprego subiu para 4%

Bitcoin (BTC) recua enquanto EUA supera crescimento de emprego

O mercado de trabalho dos Estados Unidos apresentou um crescimento mais forte do que o esperado em maio, conforme dados divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Departamento do Trabalho americano. Porém, o Bitcoin (BTC) caiu 0,28% nas últimas 24 horaas a US$ 70.785.  

De acordo com a cotação do CoinMarketCap, a maior criptomoeda do mundo recuou 0,38% na última hora apesar de avanços de 5,48% na semana. O BTC acompanha os principais índicas acionários.  

Mesmo com a criação de 272 mil novos empregos no mês passado, acima das previsões dos economistas, em Nova York os principais índices apresentaram quedas. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,23%, o S&P 500 recuou 0,3% e o NASDAQ registrou uma queda de 0,42%.  

Binance reabre compras de criptomoedas com Mastercard, diz MyCryptoChannel

Após a divulgação dos dados econômicos dos EUA, os analistas esperam a que o Federal Reserve (Fed), banco central americano, adie seus planos de cortes das taxas de juros do país.  

Em contrapartida, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco do Canadá (BoC) seguiram a tendência de afrouxamento da política monetária. O BCE reduziu a taxa diretora de 4% para 3,75% na quinta-feira (6). Já o BoC baixou sua taxa para 4,75%, após mantê-la em 5% desde julho de 2023.