Criptomoedas

Cathie Wood diz que registros de ETFs de ETH foram aprovados, pois setor é uma questão eleitoral

CEO da ARK Invest escolhe Bitcoin (BTC) ao invés de ETH

Cathie Wood diz que registros de ETFs de ETH foram aprovados, pois setor é uma questão eleitoral

A CEO da ARK Invest, Cathie Wood, afirmou que o setor de criptomoedas se tornou um tema central nas eleições dos EUA, impulsionando a recente aprovação de documentos importantes para ETFs de Ethereum (ETH) pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC), de acordo com publicação do CoinDesk. 

Em entrevista a Peter McCormack, apresentador do podcast What Bitcoin Did, no palco do Consensus 2024, Wood expressou surpresa com a rapidez com que os documentos para ETFs de ETH foram aprovados.  

"A expectativa era que não seria aprovado. Absolutamente não seria aprovado", disse ela. "Se tivesse sido aprovado da maneira normal, teríamos recebido perguntas da SEC. Ninguém estava recebendo perguntas da SEC de antemão." 

Wood atribuiu essa mudança de cenário a diversos fatores, incluindo a evolução do da Lei de Inovação e Tecnologia Financeira para o Século 21 (FIT21) na Câmara dos Deputados. A lei, aprovada na semana passada com apoio bipartidário, sinaliza a importância da criptomoeda como tema eleitoral.  

Outro fator crucial, segundo Wood, foi o crescente apoio do ex-presidente Donald Trump ao Bitcoin e à criptografia em geral. Na semana da aprovação dos ETFs de ETH, Trump anunciou que aceitaria doações de campanha em criptomoedas, aumentando ainda mais a atenção do governo para o setor. 

Apesar da empolgação com a aprovação dos ETFs de Ethereum, Wood alertou para a improbabilidade de aprovação de fundos focados em meme coins. Segundo ela, as grandes corretoras e empresas de consultoria de investimentos não aceitariam.  

Wood reiterou a posição da ARK de que o Bitcoin (BTC) é um bem público, defendendo a baixa taxa de 0,21% do ETF Ark 21Shares Bitcoin aprovado em janeiro. "Devemos tornar o ETF o mais acessível possível ao maior número de pessoas possível", afirmou. 

Ela ainda não hesitou em escolher entre as duas principais criptomoedas quando questionada sobre sua preferência entre BTC e Ethereum. "Bitcoin, sem dúvida. Não há dúvida sobre isso. É um sistema monetário global, uma tecnologia e uma nova classe de ativos. Essas são três grandes ideias em uma, e nada mais no mundo criptográfico está competindo com ela.", declarou.