Uma pesquisa recente do Deutsche Bank revela que os consumidores estão mais positivos em relação às criptomoedas no primeiro trimestre de 2024. A aprovação de ETFs à vista de Bitcoin e a tendência de alta do mercado geral de criptomoedas contribuíram para essa mudança de perspectiva.
De acordo com o relatório, 40% dos entrevistados acreditam que o Bitcoin (BTC) prosperará nos próximos anos, enquanto menos de 1% considera a criptografia uma moda passageira.
Ex-executivo da FTX Ryan Salame receberá sentença no dia 28 de maio
No entanto, a pesquisa também aponta para o ceticismo persistente: mais de 50% dos participantes esperam outro grande colapso da criptomoeda até 2026, e 38% acreditam que o Bitcoin desaparecerá nos próximos anos.
Um terço dos clientes do Deutsche Bank prevê que o preço da moeda estará abaixo de US$ 20 mil no final do ano, apesar dos aumentos recentes. Enquanto apenas 10% esperam que ultrapasse US$ 75 mil.
A pesquisa também destaca a falta de clareza regulatória em torno das criptomoedas. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda não definiu as criptomoedas como uma classe de ativos, o que gera incerteza para os investidores.