A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou mais uma vez a decisão sobre o futuro do ETF de Ethereum da Invesco Galaxy. Em um documento publicado nesta segunda-feira (6), a agência definiu um novo prazo até 5 de julho de 2024 para aprovar ou desaprovar o produto.
A SEC justificou o adiamento afirmando que precisa de mais tempo para "considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas". A agência já havia adiado a decisão em fevereiro, solicitando comentários públicos sobre o pedido da Invesco.
“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”, disse a Comissão.
O atraso na decisão da SEC gerou pessimismo entre os entusiastas do Ethereum, que reduziram nos últimos meses as chances de aprovação do ETF do Ethereum. O analista de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, por exemplo, reduziu sua estimativa de 70% para apenas 25%.