Criptomoedas

Deputado republicano prevê aprovação de projetos de lei para criptomoedas em 2024

French Hill, líder do painel de ativos digitais da Câmara, apresentou projeto ano passado sobre stablecoins

Reuters. O Capitólio ao pôr do sol em Washington, EUA, 30 de setembro de 2021. REUTERS/Elizabeth Frantz - REUTERS/Elizabeth Frantz
Reuters. O Capitólio ao pôr do sol em Washington, EUA, 30 de setembro de 2021. REUTERS/Elizabeth Frantz - REUTERS/Elizabeth Frantz

O deputado republicano French Hill, líder do painel focado em ativos digitais do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, expressou otimismo quanto à aprovação de projetos de lei para regular stablecoins e o mercado de criptomoedas em 2024. 

"Ainda estou otimista de que esses projetos serão concretizados em 2024", disse Hill durante um painel de discussão na segunda-feira (29), organizado pela Fundação para Democracias de Defesa. "Fiquei muito satisfeito com todas as reuniões em que participei, tanto bipartidárias quanto na administração, mas há uma questão de tempo, e você sabe, o tempo é tudo na política." 

Twitter bane temporariamente buscas relacionadas a Taylor Swift devido a deepfakes

Hill e o presidente do comitê, Patrick T. McHenry, apresentaram dois projetos de lei no ano passado: a Lei de Clareza para Stablecoins de Pagamento e a Lei de Inovação e Tecnologia Financeira para o Século 21. O primeiro regulamentaria stablecoins em nível federal, enquanto o segundo adotaria uma abordagem abrangente à estrutura do mercado de criptomoedas. 

"Terminamos o final do calendário de 2023 com o que considero um rascunho de trabalho muito bom do projeto de lei do quadro regulatório adequado", disse Hill, destacando que o texto incorporou sugestões de ambos os lados do espectro político. 

O combate à lavagem de dinheiro e ao suposto financiamento do terrorismo com criptomoedas é uma preocupação para alguns legisladores e para a administração Biden. Hill disse que ele, McHenry e outros estão trabalhando para encontrar um meio termo que atenda às preocupações dos membros sobre o financiamento ilícito. "Lidamos com isso nas emendas e na elaboração do projeto de lei da moeda estável e do projeto de lei adequado para o propósito", disse ele.