Criptomoedas

ETF de Bitcoin (BTC) à vista da Franklin Templeton busca espaço no mercado competitivo

Empresa de Wall Street espera que seu produto se torne popular entre consultores financeiros e investidores

ETF de Bitcoin (BTC) à vista da Franklin Templeton busca espaço no mercado competitivo

A Franklin Templeton, uma empresa de investimentos de Wall Street com mais de 75 anos de história, está confiante de que seu ETFs de Bitcoin (BTC) se tornará popular entre consultores financeiros e investidores, apesar de um início lento. 

Até agora, a maior parte do volume de negociação de ETFs de BTC à vista foi concentrada em produtos oferecidos pela BlackRock, Fidelity e Grayscale, que juntos representam cerca de 90% do mercado. Já o produto de investimento da Franklin Templeton, que começou a ser negociado em 19 de janeiro, foi responsável por apenas US$ 101 milhões em volume de negócios na segunda-feira.  

“É apenas uma questão de tempo”, disse Roger Bayston, chefe de ativos digitais da Franklin Templeton, ao The Block. “À medida que a educação avança sobre como esses ativos complementam e ajudam a fornecer soluções potencialmente melhores de longo prazo junto com outros ativos em seu portfólio, isso é algo que leva tempo.” 

BIS lança projetos de tokenização e privacidade de CBDCs

“Você tem um produto totalmente novo que nunca existiu antes. Essas plataformas estão cumprindo suas responsabilidades fiduciárias de filtrar esses fornecedores e encontrar diferenciações que acabem garantindo que seus clientes tenham os melhores resultados no longo prazo… esse é o processo que está ocorrendo agora", completou Bayston. 

Bayston acredita que a Franklin Templeton será bem-sucedida no mercado de ETFs de bitcoin à vista por causa de seu histórico de compromisso com ativos digitais. “Esse é um verdadeiro diferencial, construir dentro de uma comunidade blockchain. Isso nos ajuda a entender essa infraestrutura em lugares que outros provedores não conseguiriam”.