A principal bolsa de valores da Austrália, a ASX (Australian Securities Exchange), pode estar prestes a entrar no mundo das criptomoedas. Fontes anônimas familiarizadas com o assunto informaram à Bloomberg que a ASX pode aprovar diversos ETFs de Bitcoin (BTC) até o final de 2024.
Essa decisão segue os passos de emissores de fundos nos Estados Unidos e em Hong Kong, que já lançaram ETFs de Bitcoin à vista. As solicitações para ETFs de Bitcoin spot da VanEck Australia e do gestor de fundos BetaShares estão em análise e, segundo as fontes, devem ser aprovadas antes do final do ano.
SEC investigava o Ethereum (ETH) há mais de um ano, alega Consensys
O aumento nas solicitações de ETFs de Bitcoin à vista na Austrália é impulsionado pelo sucesso dos ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos. Estes produtos acumularam cerca de US$ 53 bilhões em ativos sob gestão (AUM) em apenas onze produtos.
Segundo Justin Arzadon, chefe de digital na BetaShares, os influxos para ETFs sediados nos EUA estabeleceram confiança para o lançamento dos produtos no país e “provam que os ativos digitais vieram para ficar”