Os ETFs de Bitcoin (BTC) ultrapassaram os ETFs de prata em termos de ativos sob gestão nos EUA em apenas uma semana, impulsionado por um forte interesse do mercado.
A prata era o segundo ETF de commodity único mais popular nos EUA em termos de AUM, mas agora foi ultrapassada pelos fundos ETF de bitcoin à vista. Esses fundos agora detêm cerca de 647.651 bitcoins, o que equivale a US$ 27,5 bilhões em AUM.
Isso faz com que a prata fique na terceira posição em termos de AUM dentro de uma única classe de ativos de ETF de commodities, com aproximadamente US$ 11,5 bilhões distribuídos em cinco ETFs, segundo o ETF Database.
Bitcoin (BTC) registra queda e Ethereum (ETH) acompanha
O chefe de derivativos da Bitfinex, Jag Kooner,disse ao The Block que o interesse substancial do mercado por esses ETFs foi o principal fator que impulsionou o crescimento do Bitcoin. “A conversão da Grayscale de seu fundo de bitcoin existente em um ETF criou o maior ETF de bitcoin do mundo da noite para o dia”, acrescentou Kooner.
Para ele, esse interesse tende a continuar. “Os emissores de ETF implementaram estruturas de taxas competitivas, apresentando uma gama de taxas com descontos e isenções de taxas que devem atrair mais investidores e podem levar a preços mais competitivos entre os fornecedores de ETF”, disse ele.