Criptomoedas

ETFs de Bitcoin superaram expectativas, diz Michael Saylor

CEO da MicroStrategy disse que achou que produtos seriam concorrentes do ouro, mas se surpreendeu

- Bermix Studio/Unsplash
- Bermix Studio/Unsplash

O CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, está impressionado com o sucesso dos novos ETFs de Bitcoin lançados pela BlackRock e Fidelity. Em menos de dois meses desde o lançamento, esses fundos atraíram US$ 8,5 bilhões em entradas líquidas, superando as expectativas de Saylor. 

Durante uma entrevista no Madeira Bitcoin conference, Saylor disse que ele pensava que talvez o “Bitcoin fosse um concorrente do ouro, mas na verdade ele subiu na tabela de classificação e agora está começando a ficar atrás dos ETFs do índice S&P 500”.  

Saylor compara os ETFs de Bitcoin a uma "API universal" que permite aos investidores entrar e sair facilmente de diferentes fundos, acessando o BTC de forma mais simples. Essa API também pode ser usada para negociar volatilidade ou emitir crédito, abrindo um novo mundo de oportunidades para a criptomoeda. 

E-mails revelam disputa entre Elon Musk e OpenAI sobre objetivos
 

Ele também falou que “esses ETFs abriram todo um mundo financeiro de conscientização, oportunidade e funcionalidade para 99% dos principais investidores”. “Você realmente não pode subestimar o quão profundamente importante isso é para toda a rede”. 

Os ETFs de Bitcoin da BlackRock e Fidelity, iShares Bitcoin Trust (IBIT) e Fidelity Wise Bitcoin Origin Trust (FBTC), respectivamente, registraram os maiores fluxos de qualquer ETF na história nos primeiros 30 dias após o lançamento. Juntos, eles estão agora entre os 20 ETFs mais negociados diariamente, com volume de negociação superior ao da Microsoft. 

A MicroStrategy, empresa de Saylor, é a maior detentora corporativa de Bitcoin do mundo, com 193 mil BTC em seu balanço. A empresa já dobrou seu investimento em Bitcoin e planeja comprar mais usando fundos de uma próxima venda de notas conversíveis de US$ 700 milhões.