Criptomoedas

ETFs de Ethereum (ETH): como o mercado recebeu a aprovação pela SEC

Medida aumenta o status, a acessibilidade e o potencial de crescimento do ecossistema de ativos digitais em sua forma mais ampla, diz Richard Teng, CEO da Binance

ETFs de Ethereum (ETH): como o mercado recebeu a aprovação pela SEC

A Securities and Exchange Commission (SEC), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) norte-americana, aprovou a listagem de ETFs (fundos de índice negociados em bolsa) com exposição direta a Ethereum (ETH) na última quinta-feira (23).

A criptomoeda desponta como a segunda maior em valor de mercado do mundo.

O lançamento dos produtos foi proposto por ArkInvest/21 iShares, Bitwise, BlackRock, Fidelity, Franklin Templeton, Grayscale, Invesco e VanEck.

Para Richard Teng, CEO da Binance, a notícia sinaliza “o aumento do reconhecimento e a aceitação mais ampla dos ativos digitais dentro das estruturas tradicionais, particularmente em um mercado influente como os EUA”.

De acordo com o executivo, a medida “não apenas consolida a legitimidade do Ethereum como um ativo, mas também aumenta o status, a acessibilidade e o potencial de crescimento do ecossistema de ativos digitais em sua forma mais ampla”.

Teng acredita que a aplicação de capital seja constante e estável, à luz do que ocorreu com os ETFs de Bitcoin à vista no País.

“À medida que os ativos digitais continuam a se tornar um pilar dentro do futuro das finanças, a Binance está entusiasmada em fazer parte desta era transformadora”.