
Acompanhando a ascensão do Bitcoin acima de US$ 52 mil na quinta-feira (15), os três fundos negociados em bolsa (ETFs) de futuros de criptomoedas de Hong Kong registraram novos máximos históricos.
O ETF CSOP Bitcoin Futures, o primeiro do tipo em Hong Kong, subiu 3,56% na quinta-feira, fechando a HK$ 20,92 (US$ 2,67). O ETF Samsung Bitcoin Futures Active também atingiu um novo recorde, com alta de 3,67% para HK$ 20,32. Já o ETF CSOP Ether Futures subiu 4,56%, para HK$ 15,81.
Brasileiros mantém cautela com renda fixa, mas se arriscam em outros investimentos no início de 2024
Em Hong Kong, algumas ações relacionadas a blockchain e criptomoedas também subiram na quinta-feira. A Sinohope Technology Holdings Ltd., anteriormente Huobi Technology, registrou um aumento de 26%. Já a plataforma de negociação de criptomoedas OSL fechou com alta de 12,6%.
Diversas empresas de Hong Kong anunciaram planos para registrar pedidos de ETFs de criptomoedas à vista este ano, após a sinalização positiva dos reguladores regionais. Livio Weng, CEO da HashKey Exchange, disse recentemente que cerca de dez empresas de fundos, incluindo algumas com capital chinês, estão estudando o lançamento de ETFs de criptomoedas à vista em Hong Kong.