Os sentimentos dos investidores brasileiros de criptomoedas apresentaram uma tendência de alta na semana entre os dias 19 e 25 de dezembro, com a expectativa se mantendo como o sentimento dominante, seguida pela surpresa.
O levantamento, realizado pela Delta Analytics e compartilhado com o Cointelegraph Brasil através da LatAm Intersect, apontou que a expectativa atingiu 80% no dia 23 de dezembro, quando a memecoin analoS, criada na Solana, fez uma correção.
No dia seguinte à rápida valorização que levou a analoS à sua máxima histórica, as expectativas dos investidores diminuíram para cerca de 65%. Já a surpresa, que ficou em segundo lugar, atingiu 22% no mesmo dia 23 de dezembro, também em função da valorização da analoS.
O medo foi um dos sentimentos menos comum entre os investidores brasileiros em criptomoedas, com um pico de 23% no dia 19 de dezembro. Em 24 horas, esse percentual caiu para 10%, e o medo desapareceu completamente nos dias seguintes.
Os dados do ECR sugerem que os investidores brasileiros de criptomoedas estão, em sua maioria, otimistas com o futuro do mercado. A expectativa é o sentimento dominante, e o medo é relativamente pouco presente.