
A Franklin Templeton apresentou uma versão atualizada de seu formulário S-1 à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) nesta sexta-feira (31), para o lançamento de um ETF para Ethereum (ETH).
A empresa, que já possui um ETF à vista de Bitcoin (EZBC), busca agora oferecer aos investidores exposição ao Ethereum sem a necessidade de compra direta da criptomoeda. A nova proposta da Franklin Templeton inclui uma taxa de patrocinador de 0,19%, a mesma taxa competitiva que a empresa cobra por pelo EZBC, lançado em agosto.
Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg, destacou a importância dessa taxa em uma postagem no X, antigo Twitter, afirmando: "O tiro inicial na guerra de taxas do ETF ETH foi disparado de Franklin, 19bps".
A SEC solicitou que os potenciais emissores de ETFs de Ethereum apresentassem suas versões revisadas dos formulários S-1 até a última sexta-feira. Porém, pode demorar algumas semanas até que esses formulários sejam aprovados e os novos produtos financeiros estejam disponíveis para negociação.