Após quase 11 semanas de espera, o fundo de futuros de Bitcoin da Hashdex finalmente se converteu em um ETF à vista, juntando-se a um segmento que tem visto grande demanda nos últimos meses.
A mudança, que entrou em vigor nesta quarta-feira (27), permite que o fundo invista diretamente em Bitcoin (BTC). A partir de agora, o fundo pretende investir pelo menos 95% de seus ativos em Bitcoin à vista, com os 5% restantes podendo ser alocados em contratos futuros de Bitcoin negociados na CME, dinheiro ou equivalentes a dinheiro.
Operação Ladybug desarticula quadrilha que usava criptomoedas para lavar dinheiro do tráfico
O Hashdex Bitcoin Futures ETF (DEFI) foi renomeado como Hashdex Bitcoin ETF, porém, manteve o ticker na NYSE Arca. Embora a SEC tenha aprovado as propostas para listar 11 ETFs de Bitcoin à vista em janeiro, a autorização para que a mudança de investimento da DEFI se tornasse oficial demorou mais do que o previsto.
Em janeiro, o regulador não permitiu que a declaração de registro da Hashdex se tornasse “efetiva”. Essa etapa é necessária para que a mudança fosse oficializada.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Simule Aqui!