Gestores de ativos em Hong Kong estão trabalhando ativamente para incluir a funcionalidade de staking em seus fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum (ETH). Isso faria com que houvesse uma vantagem em relação aos produtos americanos.
Yat Siu, presidente da Animoca Brands, expressou otimismo quanto à aprovação do staking de ETH em Hong Kong antes mesmo dos Estados Unidos. “Em termos de rapidez, há um lado otimista em mim que deseja que isso aconteça ainda este ano”, comentou Siu.
“Se não tivermos muito movimento nas apostas durante o ano, então eu diria que o resultado das eleições será o outro determinante em termos da rapidez com que isso poderá acontecer nos EUA”, argumentou.
A Blockdaemon, fornecedora de infraestrutura de blockchain, também anunciou que está em processo de negociações com emissores e custodiantes de ETFs de Hong Kong para explorar a oferta de serviços de staking para esses fundos.
Glenn Woo, chefe de vendas para APAC na Blockdaemon, mencionou que há uma perspectiva positiva entre os participantes da indústria em relação à aprovação do staking de ETJ este ano. Para ele, essa é “a maior peça que falta e parece que há um consenso de que é isso que está faltando”.
A HashKey, co-gerente de dois ETFs à vista de Bitcoin (BTC) e Ethereum em Hong Kong, está elaborando uma proposta para introduzir o staking de ETH. Livio Weng, CEO da HashKey Exchange, afirmou que o plano foi projetado para gerar recompensas de staking sem aumentar significativamente os riscos.
“Esperamos avançar algumas explorações nesta área de staking de Ethereum de maneira compatível e controlada, sem aumentar os riscos”, completou Weng.