A gestora de ativos de criptomoedas Grayscale fez duas mudanças significativas em seu pedido de conversão de seu Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF de Bitcoin à vista: a renúncia do CEO da empresa controladora Digital Currency Group, Barry Silbert, e a adoção de um modelo de criação em dinheiro.
A saída de Silbert e a aceitação do modelo de criação em dinheiro pela Grayscale são vistas por alguns analistas como sinais positivos para as chances de aprovação do pedido de conversão do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF de Bitcoin à vista.
O CEO da Lumida Wealth, Ramah Luwalia, acredita que a renúncia de Barry Silbert como presidente da Grayscale foi uma decisão pessoal do executivo para aumentar as chances de aprovação do ETF de Bitcoin da empresa.
Já o sócio da firma de capital de risco de criptomoedas Cinneamhain Ventures, Adam Cochran, afirma que a renúncia de Barry Silbert foi um acordo entre a Grayscale e a SEC.Barry Silbert renunciou ao cargo de presidente da Grayscale Investments na quarta-feira (26). A empresa anunciou que Mark Shifke, diretor financeiro da Digital Currency Group, será o novo presidente do conselho.
A Grayscale também anunciou que mudou seu modelo de criação de unidades de seu fundo de Bitcoin Trust (GBTC) para um modelo de criação em dinheiro. Essa mudança foi considerada significativa pelo analista sênior de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, que a chamou de rendição.