O hacker responsável por um ataque à plataforma de jogos blockchain Gala Games na segunda-feira (20) devolveu quase US$ 23 milhões em criptomoedas à empresa. Essa reviravolta aconteceu após a Gala Games anunciar sua colaboração com o FBI e outras autoridades para investigar o incidente.
Na segunda-feira, um hacker explorou uma falha de segurança nos sistemas da Gala Games para criar 5 bilhões de novos tokens GALA, a moeda nativa da plataforma. O indivíduo vendeu 600 milhões desses tokens em exchanges descentralizadas, embolsando cerca de 6 mil tokens ETH.
McLaren homenageia Ayrton Senna com pintura especial no Grande Prêmio de Mônaco
O ataque levou uma queda de até 19% no preço do GALA. Com a situação, a Gala Games, liderada por Eric Schiermeyer, iniciou uma investigação para identificar o responsável e anunciou sua colaboração com o FBI, o Departamento de Justiça dos EUA e outras autoridades internacionais.
A devolução dos tokens ETH pelo hacker foi visualizada de acordo com registros na rede e declarações no servidor Discord da Gala e deu um lucro de US$ 23 milhões em tokens ETH.
Segundo Schiermeyer, a empresa provavelmente usará os tokens ETH para comprá-los na plataforma Galaswap e então retirá-los de circulação.