As instituições estão concentrando seus investimentos em Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC), enquanto os usuários de varejo preferem o BTC, de acordo com um novo relatório da Bybit, corretora de criptomoedas. A pesquisa entrevistou traders com ativos na bolsa e revela uma diferença interessante no perfil de risco entre os diferentes tipos de investidores.
As instituições aumentaram a concentração de seus portfólios em ETH e BTC para 80%, com uma aposta significativa em ETH devido à atualização Dencun, prevista para março. O Ether, negociado nesta segunda-feira (26) acima de US$ 3.100, superou o Bitcoin com uma recuperação de 33% no acumulado do ano.
Yuga Labs toma posição em defesa de royalties para criadores de NFTs
O Bitcoin, por sua vez, subiu 20% desde o início do ano, superando o desempenho do mercado geral de criptomoedas. Em contraste, os usuários de varejo apresentam menor concentração em ETH e BTC e maior interesse em altcoins.
O relatório da Bybit destaca uma mudança no sentimento do mercado desde dezembro, quando as instituições estavam otimistas em relação ao Bitcoin, hesitantes com o ETH e transferindo suas participações em ETH e altcoins para o BTC em antecipação à aprovação de ETFs de Bitcoin.
As instituições também reduziram significativamente suas posições em altcoins, especialmente em categorias voláteis como moedas meme, inteligência artificial (IA) e tokens BRC-20, preferindo ativos mais estáveis como tokens de camada 1 e protocolos DeFi.