Criptomoedas

Investidores de varejo aparentam desinteresse na recuperação do Bitcoin (BTC), dizem analistas

IntoTheBlock diz que métricas ainda estão baixas apesar de aumento no volume de transações

Bitcoin termina terça-feira em queda - Foto: Worldspectrum/ Pexels
Bitcoin termina terça-feira em queda - Foto: Worldspectrum/ Pexels

Apesar da rápida recuperação do Bitcoin (BTC) em direção ao seu máximo histórico de US$ 60.000, os investidores de varejo parecem estar dormindo, de acordo com a empresa de análise de criptomoedas IntoTheBlock. 

A análise indica que os investidores institucionais, e não os de varejo, podem estar liderando a recente alta do BTC. A IntoTheBlock observa que as métricas que sinalizaram o entusiasmo do varejo durante a corrida anterior do mercado altista, como pesquisas no Google por Bitcoin e downloads de aplicativos de troca, ainda estão baixas. 

ETFs de Bitcoin (BTC) à vista dos EUA registram volume recorde e seguem otimismo do mercado

Embora o volume de transações no blockchain Bitcoin tenha aumentado, ainda está abaixo dos níveis de 2021. O número de novos endereços Bitcoin também está estável, após um pico no final do ano passado. 

"Apesar do incrível movimento de preços do Bitcoin, os dados atuais indicam uma frente de varejo tranquila", disse a IntoTheBlock em um post. "Isso sugere que os investidores institucionais poderiam estar liderando esta fase. Os olhos estão voltados para os ETFs como potenciais acumuladores."