O Gabinete do Japão aprovou na sexta-feira (16) um projeto de lei que adiciona criptomoedas à lista de ativos que fundos de investimento e empresas de capital de risco do país podem adquirir, anunciou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria.
A medida representa um passo importante para o desenvolvimento do mercado de criptomoedas no Japão, que tem sido um líder global na elaboração de um quadro regulatório para stablecoins e indicou planos para promover a Web3.
WLD, token do projeto Worldcoin de Sam Altman, dispara 40% em um dia
“Serão tomadas medidas para adicionar ativos criptográficos à lista de ativos que podem ser adquiridos e mantidos por parcerias limitadas de investimento (LPS)”, disse o comunicado do Ministério.
Em setembro de 2023, o Nikkei noticiou que o país planejava flexibilizar as regras para que empresas de capital de risco investissem em startups de criptomoedas. A aprovação do projeto de lei pelo Gabinete confirma essa intenção e abre caminho para que os fundos de investimento e VCs do Japão invistam em projetos do setor em troca de criptoativos.