Criptomoedas

JPMorgan mantém cautela em mercado de criptomoedas enquanto varejo recua

Banco cita falta de indicadores positivos e alto preço do Bitcoin (BTC)

JPMorgan mantém cautela em mercado de criptomoedas enquanto varejo recua

O JPMorgan continua cauteloso em relação ao mercado de criptomoedas no curto prazo, citando a falta de indicadores positivos e o declínio do interesse dos investidores de varejo. 

Em um relatório divulgado nesta quinta-feira (2), analistas do JPMorgan, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, destacaram a ausência de "catalisadores positivos" para impulsionar o mercado, além do dissipamento do impulso do varejo.   

Segundo eles, esses fatores, combinados com três outros pontos de atenção – "posicionamento elevado", "altos preços do Bitcoin versus ouro e versus o custo estimado de produção do Bitcoin" e "financiamento moderado de cripto VC" – reforçam a postura cautelosa do banco. 

Projeto de lei de stablecoin pode ficar de fora da reautorização da FAA

Nas últimas duas semanas, o mercado de criptomoedas presenciou um movimento de venda ou "realização de lucros", com os investidores de varejo possivelmente desempenhando um papel mais proeminente do que os investidores institucionais, segundo os analistas.  

Eles afirmaram que “na verdade, os investidores de varejo parecem ter vendido ativos criptográficos e de ações durante o mês de abril”. Além disso, “o fluxo líquido para fundos de ações tornou-se negativo em abril, após fortes compras em fevereiro e março”.