Em meio a um cenário de incerteza regulatória, o JPMorgan Chase, um dos maiores bancos do mundo, continua otimista sobre a eventual aprovação de um ETF à vista de Ethereum pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Embora o banco tenha reduzido as chances de aprovação até maio, Nikolaos Panigirtzoglou, diretor administrativo e estrategista de mercado global do JPMorgan, acredita que a SEC acabará por aprovar ETFs de Ethereum, mesmo que isso leve algum tempo.
“Se não houver aprovação do ETF Ethereum em maio, então presumimos que haverá um processo de litígio depois de maio”, afirmou Nikolaos Panigirtzoglou. “Acreditamos que o cenário mais provável é que a SEC acabe perdendo este litígio (semelhante ao que aconteceu com as batalhas legais em tons de cinza e Ripple no ano passado), o que significa que, eventualmente, a SEC aprovará ETFs Ethereum à vista (mas não tão cedo quanto isso pode)."
A investigação da SEC sobre a Fundação Ethereum não parece ter mudado a visão do JPMorgan sobre o futuro dos ETFs de Ethereum. A equipe de analistas do banco argumentaram nesta semana que a descentralização do Ethereum, que diminuiu as preocupações de centralização da rede, aumenta a chance de que a ETH evite ser designada como um título no futuro.
A SEC está atualmente solicitando comentários sobre varias das aplicações de ETF spot de ETH, incluindo Fidelity, Grayscale e Bitwise. Os comentários para todos os três serão entregues no final deste mês.