Criptomoedas

Lucros da Nvidia podem frear alta do Bitcoin (BTC) e criptomoedas, alerta QCP Capital

Ações da Nvidia caem 7%, mas analistas mantêm otimismo

Fachada da sede da Nvidia - Foto: Adobe Stock
Fachada da sede da Nvidia - Foto: Adobe Stock

A euforia no mercado de criptomoedas, incluindo o Bitcoin (BTC), pode ser freada se os resultados da Nvidia (NVDA) no quarto trimestre não corresponderem às elevadas expectativas de Wall Street, segundo a QCP Capital, empresa de investimentos com sede em Cingapura. 

Segundo o QCP, “um evento importante hoje que pode desencadear uma correção mais ampla são os lucros da Nvidia, que serão divulgados após o fechamento dos EUA”. “Como parte importante do índice S&P500, o desempenho da Nvidia pode definir o tom para as ações dos EUA no curto prazo.” 

A Nvidia, gigante das GPUs que fornece chips essenciais para a inteligência artificial (IA), divulga seus resultados nesta quarta-feira (21), após o fechamento do mercado americano. As ações da empresa subiram quase 220% no último ano, e a expectativa é de que sustentem essa recuperação. 

Microsoft investe bilhões em IA e nuvem na Espanha

A QCP Capital adverte que a Nvidia está sendo negociada a um preço muito alto, com expectativas de lucro igualmente elevadas. Qualquer decepção com os resultados pode levar a uma liquidação das ações da empresa, impactando negativamente o mercado de ações americano e, por consequência, as criptomoedas. 

Tokens relacionados à IA, como OCEAN e FET, também podem sofrer volatilidade com os resultados da Nvidia, dada a influência da empresa no setor. As ações da Nvidia caíram 7% na última semana, mas a maioria dos analistas de Wall Street mantém uma classificação de compra, com um preço-alvo médio de US$ 751.