A Bitkub Capital Group Holdings, empresa responsável pela maior bolsa de criptomoedas da Tailândia, está se preparando para uma oferta pública inicial (IPO) em 2025, buscando expandir seu alcance global e levantar capital para impulsionar seu crescimento.
Tether (USDT) compra mais Bitcoin (BTC) e aumenta suas reservas para 75.354 BTC
A informação foi revelada pelo CEO da empresa, Jirayut Srupsrisopa, para a Bloomberg. O IPO, segundo Jirayut, também conhecido como Topp, visa promover o perfil da empresa e levantar capital para financiar sua expansão global. A Bitkub já está em processo de contratação de consultores financeiros para auxiliar na operação.
O CEO da Bitkub acredita que a avaliação da bolsa de criptomoedas crescerá ainda mais, especialmente com o aumento dos volumes de negociação. Segundo dados da CoinMarketCap , a Bitkub processou cerca de US$ 81,5 milhões em volume de negociação à vista nas últimas 24 horas,, além de estar avaliada atualmente em 6 bilhões de baht (US$ 165 milhões).
Em fevereiro, a Bitkub comunicou aos acionistas que também está explorando a possibilidade de listagem em Hong Kong. "Estamos empenhados em expandir nosso alcance para além da Tailândia, explorando novos mercados com nossas soluções inovadoras", disse Jirayut na ocasião.