A Fundação Near, que apoia o protocolo Near de camada 1, anunciou a implementação de Assinaturas em Cadeia. Essa nova funcionalidade permite que os usuários acessem e interajam com várias blockchains utilizando apenas uma conta Near.
Esssas Assinaturas em Cadeia são assinaturas criptográficas que permitem aos usuários assinarem transações em uma blockchain usando uma chave privada associada a uma conta em outra blockchain. A funcionalidade é alimentada por uma rede de computação multi-partidária (MPC) descentralizada e garantida pelos validadores do Near.
Influenciadores financeiros que promovem criptomoedas podem ser presos no Reino Unido
Para reforçar ainda mais a segurança, a Fundação Near firmou parceria com a EigenLayer, um projeto de restaking do Ethereum. A EigenLayer contribuirá para a proteção da rede de Assinaturas em Cadeia, tornando-a ainda mais robusta.
Segundo comunicado da fundação, “as assinaturas de cadeia também ajudam os desenvolvedores de dapp a oferecer melhores experiências multichain aos seus usuários e obter acesso a toda a liquidez disponível em blockchains”. Além disso, as Assinaturas em Cadeia funcionam com Ethereum, Cosmos, Dogecoin, Bitcoin e XRP Ledger, com suporte planejado para Solana, The Open Network, Polkadot e outros.
A cofundadora da NEAR e CEO da NEAR Foundation, Illia Polosukhin, disse que, “desde o primeiro dia, o ecossistema NEAR tem se concentrado em simplificar o acesso ao Web3 para desenvolvedores e usuários convencionais”.
“Chain Signatures é o próximo passo nessa jornada, tornando significativamente mais fácil a transação em qualquer blockchain e ao mesmo tempo desfragmentando a liquidez em todo o ecossistema. Isso permitirá que a próxima geração de aplicativos verdadeiramente descentralizados ofereça experiências muito mais poderosas e atenda a todo o mercado de usuários Web3”. Destacou Illia.