O número de detentores globais de criptomoedas cresceu 34% em 2023, totalizando 580 milhões de usuários de criptoativos, de acordo com uma pesquisa da bolsa de criptomoedas Crypto.com.
O número de detentores de criptoativos estava em 432 milhões em janeiro de 2023, de acordo com pesquisadores. O Bitcoin (BTC) também registrou um aumento de 33% no número de detentores, de 222 milhões para 296 milhões no mesmo período.
Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprova lançamento de dois tokens RWA
Os pesquisadores afirmaram que o “o principal catalisador por trás do crescimento da adoção do BTC foi o desenvolvimento de fundos negociados em bolsa de Bitcoin e a introdução do protocolo Bitcoin Ordinals, que permitiu que tokens não fungíveis e tokens fungíveis fossem cunhados na rede Bitcoin”.
O número de detentores de ether aumentou 39% em 2023, para 124 milhões, representando 21% da base global de detentores de criptomoedas. Segundo a pesquisa, o crescimento foi impulsionado principalmente pelo staking líquido, que foi possibilitado pela atualização de Xangai do Ethereum.