Criptomoedas

Pressões negativas sobre o Bitcoin diminuem, diz Coinbase

Analistas da Coinbase acreditam que mercado de criptomoedas está se preparando para um período de alta

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

De acordo com o relatório de mercado semanal da Coinbase, publicado nesta sexta-feira (2), os fatores técnicos que vinham pressionando negativamente o Bitcoin (BTC) e o mercado de criptomoedas em geral estão começando a se esgotar. Isso pode levar a um ambiente de negociação mais favorável nas próximas semanas. 

O documento destaca que a conclusão da massa falida da FTX vendendo suas participações substanciais no GBTC e as entradas líquidas em ETFs de Bitcoin à vista dos EUA atingindo uma média de mais de US$ 200 milhões por dia na semana passada modificaram essa narrativa.  

"Muitos fatores técnicos que pressionam o desempenho das criptomoedas para o lado negativo estão começando a se esgotar, em nossa visão, o que pode dar lugar a um ambiente de negociação mais favorável nas próximas semanas", disseram analistas da Coinbase. 

O relatório da Coinbase destaca que a combinação desses fatores, juntamente com o halving do Bitcoin que se aproxima, poderia levar a um segundo trimestre positivo para o Bitcoin e outras criptomoedas.