
Os primeiro ETFs de Bitcoin (BTC) à vista dos Estados Unidos começaram a ser negociados no pré-mercado na quinta-feira (11), após a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na quarta-feira (10).
Coreia do Sul mantém proibição de ETFs de criptomoedas
O iShares Bitcoin Trust da BlackRock, com o símbolo IBIT, começou a ser negociado na Nasdaq e já está em alta de 22,25%, para US$ 26,81. No pré-mercado, o IBIT já havia negociado um volume significativo de ações no valor de US$ 2 milhões, destacou o analista sênior de ETFs da Bloomberg, Eric Balchunas.
O Bitcoin Trust (GBTC) da Grayscale, listado na Bolsa de Valores de Nova York, também começou a ser negociado no pré-mercado. As ações do GBTC subiram 2% durante o horário de negociação pré-mercado.
A negociação pré-mercado é o processo de negociar ativos antes que os mercados abram oficialmente. Ocorre geralmente entre 8h00 e 9h30, horário do leste dos EUA.
Os investidos usam os movimentos pré-mercado para prever como os mercados podem se comportar após a abertura oficial. Assim, a negociação oficial de todos os 11 ETFs de BTC à vista aprovados começará quando os mercados abrirem nesta quinta-feira.