A comunidade Ethereum está em debate sobre uma proposta para aumentar o limite de gás da rede em 33%. A medida, defendida por figuras como o investidor anjo Eric Conner e o ex-chefe de contratos inteligentes da MakerDAO Mariano Conti, visa reduzir as taxas de transação na camada principal da Ethereum.
As taxas de transação na Ethereum dispararam nos últimos anos, tornando a rede inacessível para muitos usuários. A proposta de aumentar o limite de gás visa aumentar a capacidade da rede de processar transações, o que, por sua vez, levaria a uma queda nas taxas.
Tribunal Superior da Nigéria ordena que Binance revele dados de usuários nigerianos
O site "Pump The Gas", criado por Conner, argumenta que um aumento de 33% no limite de gás seria um "valor razoável" para aumentar a capacidade da rede sem comprometer sua segurança. “Estamos convocando stakers individuais, equipes de clientes, grupos e membros da comunidade para ajudar”, postou Conner no X, antigo Twitter.
"Aumentar o limite do bloco de gás em 33% dá à Camada 1 Ethereum a capacidade de processar 33% mais carga de transação em um dia. Isso tem o potencial de reduzir as taxas de gás no L1”, argumentava a postagem no site.