Criptomoedas

Receita Federal (IRS) dos Estados Unidos adia exigência de empresas relatarem ativos digitais

Agência suspende exigência de empresas relatarem transações de mais de US$ 10 mil até novas regras serem emitidas

-
-

A Receita Federal (IRS) dos Estados Unidos anunciou na terça-feira (17) que as empresas não precisarão que reportar criptoativos da mesma forma que fazem com dinheiro até o lançamento de novas regulamentações. 

Esse anúncio vem depois que a Lei de Investimentos e Empregos em Infraestrutura entrou em vigor no dia 1º de janeiro. A lei exige que as empresas relatem transações de ativos digitais no valor de mais de US$ 10 mil como se fossem dinheiro. 

Essa disposição está sendo contestada pelo grupo de lobby criptográfico CoinCenter. O CoinCenter argumenta que a regra “imporá um regime de vigilância em massa aos americanos comuns” 

CEO da Circle diz que há "uma boa chance" para aprovação de leis de stablecoins nos EUA em 2024

“O Tesouro e o IRS pretendem emitir regulamentos propostos para fornecer informações e procedimentos adicionais para relatar o recebimento de ativos digitais, dando ao público a oportunidade de comentar por escrito e, se solicitado, em uma audiência pública”, afirmou o IRS. 

Em declaração, a autoridade fiscal disse que “nada neste anúncio afeta as obrigações de imposto de renda de pessoas envolvidas em comércio ou negócios que recebem ativos digitais e pessoas que usam ativos digitais para fazer quaisquer pagamentos nos tipos de transações descritas acima”.