A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) anunciou na terça-feira (2) que deu início a um período de consulta pública sobre três propostas de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de Ethereum (ETH).
As propostas, apresentadas pela Grayscale Investments, Fidelity e Bitwise, serão analisadas pela agência durante três semanas, a partir de 31 de março. As análises têm o objetivo de “solicitar comentários sobre a mudança de regra proposta das pessoas interessadas”.
Polícia Federal desarticula quadrilha que roubou R$ 6 milhões da Caixa e converteu em criptomoedas
A aprovação de ETFs à vista de Bitcoin (BTC) em janeiro alimentou a esperança de que o mesmo caminho seria seguido para o ETH. No entanto, a SEC argumenta que a aprovação do BTC não se aplica a outros tokens, e a classificação do ETH como título ainda é incerta.
O presidente da SEC, Gary Gensler, alertou que a aprovação do ETF de BTC não significa que a agência aprovará outros ETFs de criptoativos. A SEC está investigando se o ETH deve ser classificado como um título, o que diferenciaria muito da aprovação dos produtos de investimentos do BTC.