Criptomoedas

SEC atrasa novamente opções de ETFs de Bitcoin (BTC) e pede comentários do público

Agência abriu um período de 21 dias para receber comentários

SEC atrasa novamente opções de ETFs de Bitcoin (BTC) e pede comentários do público

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) adiou mais uma vez a decisão sobre a aprovação de opções sobre fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin (BTC) à vista e solicitou comentários do público sobre as propostas. 

Várias bolsas, incluindo Cboe Exchange, Inc., BOX Exchange LLC, MIAX International Securities Exchange LLC, Nasdaq ISE, LLC e NYSE American LLC, já apresentaram pedidos à SEC para oferecer opções sobre os ETFs de Bitcoin à vista recém-aprovados. 

A SEC abriu um período de 21 dias para que o público apresente seus comentários sobre as propostas e 35 dias para comentários de refutação. Segundo a agência, tem várias questões a serem resolvidas ainda, como se as opções sobre ETFs de Bitcoin à vista deveriam seguir as mesmas regras das opções sobre ações. 

CBF e Binance lançam NFTs com novos benefícios para os torcedores do Brasileirão Betano 2024

"Se as opções sobre ETPs de Bitcoin à vista devem estar sujeitas aos mesmos limites de posição que as opções sobre ações, e se a oferta disponível nos mercados de Bitcoin deve ser considerada no estabelecimento de limites de posição para opções sobre ETPs de Bitcoin", questiona a SEC. 

Essa é a segunda vez que a SEC atrasa a decisão sobre a aprovação de opções de Bitcoin. No início deste mês, a agência já havia adiado a definição dos próximos passos para a negociação desses produtos.