Criptomoedas

SEC solicita comentários públicos sobre proposta de ETF de Ethereum (ETH) pela BlackRock

Comentários deverão ser publicados em 21 dias

SEC solicita comentários públicos sobre proposta de ETF de Ethereum (ETH) pela BlackRock

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) abriu um período para comentários públicos sobre as alterações feitas no fundo negociado em bolsa (ETF) Ethereum proposto pela BlackRock nesta terça-feira (23).  

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, está competindo com outras empresas, como Fidelity e Grayscale, para obter a aprovação da SEC para um ETF Ethereum à vista. A gestora entrou com seu pedido em novembro de 2023, com o objetivo de refletir de maneira geral o desempenho do preço do Ethereum". 

“A Comissão está publicando este aviso para solicitar comentários sobre a mudança proposta nas regras, conforme modificada pela Emenda nº 1, das pessoas interessadas”, disse o documento da SEC nesta terça. Os comentários serão publicados no site da SEC e deverão ser entregues em 21 dias. 

Em janeiro, a SEC atrasou a tomada de decisão sobre o ETF Ethereum spot da BlackRock. Em 19 de abril, a Nasdaq, bolsa de valores responsável pela negociação do ETF, apresentou uma alteração na proposta original da BlackRock.