A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) abriu um período para comentários públicos sobre as alterações feitas no fundo negociado em bolsa (ETF) Ethereum proposto pela BlackRock nesta terça-feira (23).
A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, está competindo com outras empresas, como Fidelity e Grayscale, para obter a aprovação da SEC para um ETF Ethereum à vista. A gestora entrou com seu pedido em novembro de 2023, com o objetivo de refletir de maneira geral o desempenho do preço do Ethereum".
“A Comissão está publicando este aviso para solicitar comentários sobre a mudança proposta nas regras, conforme modificada pela Emenda nº 1, das pessoas interessadas”, disse o documento da SEC nesta terça. Os comentários serão publicados no site da SEC e deverão ser entregues em 21 dias.
Em janeiro, a SEC atrasou a tomada de decisão sobre o ETF Ethereum spot da BlackRock. Em 19 de abril, a Nasdaq, bolsa de valores responsável pela negociação do ETF, apresentou uma alteração na proposta original da BlackRock.