A gigante de pagamentos Stripe está de volta ao mundo das criptomoedas, anunciando o suporte a transações em USD Coin (USDC) neste verão, que acontece entre junho e setembro no hemisfério norte.
A integração, que será lançada nas próximas semanas, permitirá que os usuários aceitem pagamentos em USD Coin através do pacote de checkout da Stripe. As transações em USD Coin serão liquidadas instantaneamente em moeda fiduciária, de acordo com a Stripe.
Em um post no X, antigo Twitter, o cofundador da Stripe, John Collison, afirmou que “a criptografia está de volta”. “@Stripe começará a oferecer suporte a pagamentos globais de stablecoin neste verão. As transações são liquidadas instantaneamente na rede e convertidas automaticamente em moeda fiduciária.”
Satoshi de Bitcoin (BTC) foi vendido por mais de US$ 2 milhões em leilão
A empresa, em um comunicado encaminhado ao The Block, afirmou que estão “entusiasmados em capacitar os usuários do Stripe a aceitarem pagamentos em stablecoin, ajudando-os a expandir seu alcance global e dar aos seus clientes acesso a transações fáceis, rápidas e confiáveis, mesmo que não tenham uma conta bancária ou cartão de crédito”.