Os ETFs de Ethereum podem ser aprovados no próximo mês. A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) pode aprovar os produtos de investimentos atrelados ao preço à vista do Ethereum (ETH) no dia 4 de julho.
Segundo informações da Reuters, citando fontes anônimos, a SEC está avançando nas negociações com gestores de ativos e reguladores, entrando nos estágios finais para a aprovação dos ETFs de Ethereum à vista.
“A SEC poderá aprovar fundos negociados em bolsa vinculados ao preço à vista do Ethereum já em 4 de julho, quando as negociações entre gestores de ativos e reguladores entrarem nos estágios finais”, disseram executivos do setor e outros participantes à Reuters.
Na terça-feira (25), o presidente da SEC, Gary Gensler, afirmou que o processo de lançamento de ETFs Ethereum à vista está “indo bem”. Essa declaração foi feita no mesmo dia em que a VanEck apresentou um Formulário 8-A para seu ETF Ethereum, sugerindo que o novo instrumento financeiro poderá em breve ser negociado em uma bolsa de valores.
Eric Balchunas, analista sênior de ETFs da Bloomberg, também previu que a aprovação até 4 de julho está em consonância com as expectativas do mercado.
No mês passado, a SEC já havia aprovado os formulários 19b-4 para oito ETFs Ethereum, abrindo caminho para que as empresas do setor apresentem suas declarações de registro, ou S-1, para que a negociação possa começar.