A Fireblocks, fornecedora de infraestrutura Web3, anunciou que obteve permissão do estado de Nova York para oferecer serviços de custódia de criptomoedas nos Estados Unidos.
A autorização, concedida pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS), permitirá que a Fireblocks atue como uma empresa fiduciária de propósito limitado, atendendo a clientes institucionais com soluções de custódia em armazenamento a frio.
“A partir deste mês, a Fireblocks Trust Company, LLC recebeu sua autorização como uma empresa fiduciária de propósito limitado para atuar no mercado de moedas virtuais”, afirmou a a Fireblocks ao Cointelegraph.
“Em breve começará a oferecer soluções de custódia em armazenamento a frio alimentadas pela tecnologia da Fireblocks para clientes dos EUA”.
A aprovação pelo NYDFS posiciona a Fireblocks ao lado de outras grandes empresas do setor cripto, como Coinbase Custody Trust, Fidelity Digital Asset Services e PayPal Digital, que já foram autorizadas a custodiar ativos digitais no estado de Nova York.
A Fireblocks afirmou que a Trust é importante em seu plano para criar uma rede global de custodiantes de criptomoedas regulamentados. Em junho, a empresa lançou uma rede global de custodiantes de ativos digitais licenciados, todos conectados por meio da tecnologia Fireblocks.