A Grayscale Investments quer expandir o escopo dos ETFs de criptomoedas, aumentando a variedade de ativos digitais e índices. Em um webinar realizado na segunda-feira (12), Dave Lavalle, chefe global de ETFs da Grayscale, revelou que a empresa planeja lançar novos produtos, ampliando as opções para investidores que desejam se expor ao mercado cripto.
A gestora, que atualmente administra mais de US$ 25 bilhões em ETFs de criptomoedas nos Estados Unidos, é conhecida por seus fundos focados em ativos únicos, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).
Com a recente aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para os ETFs de Bitcoin e Ethereum, a empresa está agora com planos para criar ETFs que vão além desses ativos.
As ideais são incluir novas criptomoedas como Solana (SOL) e fundos baseados em índices diversificados, como o Hashdex Nasdaq Crypto Index ETF. “Vamos ver uma série de produtos de ativos únicos, e também certamente alguns produtos baseados em índices e diversificados”, destacou Lavalle.
Lavalle destacou a velocidade inesperada com que os ativos digitais têm sido integrados aos portfólios institucionais. Ele mencionou que a aprovação dos ETFs de Ethereum pela SEC ocorreu de maneira rápida, desafiando as expectativas do mercado, que esperava uma maior resistência por parte dos reguladores.
“O caminho que nos levou à permissão regulatória para lançar ETPs de Ethereum à vista foi bastante rápido e um pouco chocante, quando penso que todo o mercado acreditava que enfrentaríamos negações da SEC”, afirmou Lavalle.