Na última rodada de registros para ETFs de Ethereum à vista, a Invesco Galaxy definiu sua taxa de administração em 0,25%. Assim, a gestora se posiciona acima da VanEck, que havia estabelecido sua taxa em 0,20%. A Franklin Templeton, por sua vez, se destaca com a taxa mais baixa do mercado até o momento, de 0,19%.
Registro de taxa de administração na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC)
A taxa da Invesco Galaxy foi revelada na atualização do seu prospecto S-1, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) nesta terça-feira (9).
No documento, a empresa declara: “o Fundo pagará ao Patrocinador uma taxa anual unificada de 0,25% (a ‘Taxa do Patrocinador’) como compensação pelos serviços prestados sob o Contrato do Fundo (conforme definido aqui).”
A Invesco ainda completou: “a única despesa recorrente ordinária do Fundo é a Taxa do Patrocinador.”
Outras empresas no aguardo da orientação da SEC
Várias outras empresas do setor também protocolaram suas declarações de registro alteradas na segunda-feira (8), incluindo VanEck, 21Shares, BlackRock, Fidelity, Franklin Templeton e Grayscale.
Mesmo que SEC tenha aprovado formulários 19b-4 para oito ETFs à vista de Ethereum em 23 de maio, os emissores ainda precisam que suas declarações S-1. Assim, os produtos poderão ser negociados.
BlackRock, Fidelity, 21Shares e Grayscale ainda não divulgaram suas taxas. A Bitwise, por outro lado, apresentou seu formulário S-1 alterado na semana passada. A gestora anunciou que renunciaria à taxa de administração para os primeiros US$ 500 milhões em ativos. Mas não revelou a taxa subsequente.